Quantcast

Imagens Simca

rusiq rusiq

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Imagens Simca

Tio Lin - Postado em 17/05/2007 09:57:00 - Forumnow

Simca Chambord 1965. (não, não é a do Tio Norian). Foto de autoria deste que vos escreve, tirada em 4 de abril de 2004, num encontro da Estação Júlio Prestes. Lembro-me de que, na ocasião, o proprietário mencionou que a ponta esquerda do pára-choques estava ainda em fase de cromeação. Nota-se.

Qual a cor deste carro? Eu enxergo verde clarinho. Mas estão chamando de bege. Quem está enxergando mal?
TL

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Imagens Simca

ammatias (Alex Matias) - Reumatismo Car Club - SBC - SP
Simca Chambord Tufão - 1965 - Verde

História:

Era ainda criança, quase adolescente, quando vi uma antiga revista Quatro Rodas dos anos 60 com uma propaganda da Simca do Brasil e fiquei maravilhado com as belas linhas do Chambord.
Anos após, creio que em 1989, a admiração foi reforçada ao ler uma matéria na revista Auto Esporte, coluna “Os Pioneiros”, contando brevemente a história da Simca, com fotos de uma EmiSul 1966.
Já não se via essas maravilhas rodando pelas ruas e só me restava, mero estudante, admirar as fotos. Os anos se passaram, meu primeiro carro antigo foi um Opala 1974, cor laranja, até que surgiu a oportunidade financeira de adquirir uma Simca e, em 2006, a escolhida foi a Simca Chambord 1965, verde, com motor Opala 4 cilindros e alguns detalhes não originais, mas muito gostosa de dirigir e charmosa.
A idéia inicial já era deixá-la totalmente original e iniciei a procura por peças e motor, passando a estudar mais a fundo a história da Simca do Brasil.
O carro, em si, pouco mudou desde a compra e a mecânica original está em fase de retífica para, num futuro próximo, retomar seu posto original e roncar na Simca. A restauração tem caminhado a passos de tartaruga porque, no meio do caminho e totalmente contaminado pelo vírus “simquista” ou “simqueiro”, adquiri outra Simca, esta sim totalmente original, mas essa é outra história ...
Como se não bastasse, em 2009 comprei minha terceira Simca, agora uma Emisul, e acabei vendendo a verdinha em fevereiro de 2010.

SIMCA TEMPESTADE
rusiq rusiq

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Imagens Simca

Esta mensagem foi atualizada em .

SIMCA TEMPESTADE
Peter Peter

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Imagens Simca

Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
Complementando a mensagem do Tio Lyn, segue uma foto do mesmo carro, 5 anos e alguns donos depois ...

A cor é verde claro mesmo.
Leon Leon

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Imagens Simca

Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por rusiq
gtx escreveu
loty.
com razão, foram feitas apenas 32. porém, deixe de mineiridades, requerendo a minas a exclusividade total da remanescencia jangadística. existem mais. uma delas, ex brasília, no museu do automóvel em parnaíba, pi. acredite, lá há corajoso museu montado pelo industrial teodoro sobral
Ei-la:

Muito bonita, por sinal! E curiosa a faixa, na linha de cintura, praticamente da mesma largura em toda a sua extensão.

Localizei essa foto em http://www.piracuruca.com/foto.asp?codigo=1584

E algumas informações sobre o museu, na cidade de Floriano/PI
Carregando...